-->

RESENHA | Amor Real - Despertar, de Maina Mattos

Para estrear as resenhas do blog novamente, trouxe um dos meus livros favoritos e meu xodó.
Amor Real - Despertar, de autoria da Maina Mattos, é o primeiro livro da trilogia Amor Real. E conta a história de Anne Davies.

.
Titulo:  Amor Real - Despertar
Autora:   Maina Mattos
Trilogia:   Amor Real #1
Onde ler:   Wattpad, Amazon (e-book), Fisico com a autora
Páginas:   367
Ano:   2019

Sinopse

“Eu nunca quis ser princesa!” - Anne Davies
Anne é uma jovem mulher, que se viu perdida do dia para a noite. A morte dos pais a obrigou a assumir o papel de provedora e protetora de seu irmão Oliver. Sua vida se resumia à livraria herdada de sua mãe e os cuidados com a educação de seu único parente.
Mais uma vez a vida lhe proporcionou uma reviravolta, obrigando-a a viver no último lugar da terra que um dia ela pensou que viveria: no palácio real da província de Kent.
Os caminhos de Anne serão cruzados com pessoas que assim como ela estão em busca dos propósitos de deus, levando-os a questionar os planos que o senhor tem para cada um. E agora ela será obrigada a tomar decisões muito mais importantes do que um dia pensou, ao mesmo tempo em que precisa se preparar para a nova vida que lhe será proposta.
Prepare-se para esse romance cristão clichê, não tão clichê assim!

 O Livro:

  Amor Real conta a história de Anne Davies. Ela é uma jovem que com apenas dezoito anos perdeu os pais em um acidente de carro, e precisou começar a cuidar de seu irmão mais novo, Oliver, que possuía doze anos na época.
 Desde cedo ele teve que aprender a confiar exclusivamente na providência do Senhor, pois não tinham outra família a não ser um ao outro.

“Desde que me entendo por gente, os livros fizeram parte da minha vida e sempre estiveram acompanhados de gestos de carinho e amor. Livros, para mim, são sinônimos de Mamãe e Papai. Talvez seja por isso que a primeira coisa que faço quando seguro um livro em minhas mãos é cheirá-lo e tocar suas páginas suavemente. É como se esse gesto fosse capaz de trazê-los para mim novamente, como se eu pudesse sentir a presença deles.”
  
 O sustento de ambos vinha da livraria da família, agora administrada por Anne. Mas, um certo dia a guarda real do palácio avisa Anne que ela precisa comparecer ao palácio imediatamente. O que havia acontecido? Oliver invadiu o palácio e o quarto do príncipe.
 Então, o príncipe faz um trato, onde os irmãos deveriam morar no palácio temporariamente, pois Oliver iria trabalhar no castelo como uma forma de se redimir. E, a partir disso, toda a história se desenvolve.

“Quando a porta se abriu fazendo um leve ruído, vislumbrei imediatamente uma figura extremamente bela, vestido em um elegante terno, sentado em uma cadeira, com o olhar perdido na janela que dava para os jardins.
— Uau! — soltei de uma só vez e, quando dei por mim, ele me encarava, as sobrancelhas unidas, o olhar altivo e confuso, talvez buscando entender minha atitude totalmente inusitada. — Uau, que sala maravilhosa! — Desviei o olhar do homem e movimentei minha cabeça fingindo admirar toda a extensão do local, torcendo para que minhas bochechas não estivessem vermelhas, denunciando meu embaraço.”

.

.

Minha Opinião:

Bom, o que falar de Amor Real?
A começar pelos protagonistas. A Anne é uma personagem leve e divertida, e não demoramos para nos identificar com ela e suas diversas trapalhadas e micos em público. Mas uma das suas maiores qualidades é que ela é uma cristã genuína, e em diversos momentos levamos “cajadadas” com suas experiências e ensinamentos.

“— Acha que eu tenho medo da Sua Alteza Real, o Príncipe, só porque ele é autoritário, orgulhoso, prepotente, insensível e... — Oliver mudou de semblante subitamente e ficou branco como um fantasma. — Ele está atrás de mim, não é?”

Também temos Oliver, que aos poucos vamos vendo o seu processo de amadurecimento e mudança, e uma das pessoas importantes disso foram Zac, um dos guardas do palácio e que fica responsável por supervisionar o garoto.
Além desses, temos vossas altezas reais, o príncipe Edwin e o príncipe Esra, também existe o Elliot, mas esse pouco aparece na história.
O Edwin (suspiros) é uma incógnita desde o começo. Não vou comentar muito para não dar spoiler, mas aos poucos vamos avançando sobre a armadura dele e conhecendo mais do rapaz. Já o Esra, mais novo dos três irmãos, é um rapaz alegre e divertido, sempre com uma piada na ponta da língua e uma provocação ao irmão mais velho.

“— Me sentirei melhor se seu herói continuar sendo Cristo, Anne. Deixe-me ser apenas quem Ele escolheu usar para protegê-la.”

Não é segredo para ninguém que Amor Real é um dos meus livros favoritos (na verdade ele divide o pódio de favorito junto com Uma Porta de Esperança rs).
A obra é um romance cristão com foco em pureza, sempre nos levando a olhar para Cristo em todas as circunstâncias, e também nos ensina sobre a espera, a nos contentarmos, e que a vontade de Deus nem sempre é a nossa, mas que os planos dEle são sempre melhores. Esse livro me trouxe tantos aprendizados que nem sei como descrevê-los aqui, mas é realmente uma obra que procura a exaltar a Deus em tudo.

“Não era fácil entregar tudo a Ele, ainda que eu o fizesse e soubesse ser a melhor decisão.”

A Maina possui diversos outros livros publicados no Wattpad, e em todos ela busca resgatar temas tão esquecidos pela nossa sociedade, como pureza, modéstia, côrte e relacionamentos cristãos.

Enfim, Amor Real é um livro que recomendo de olhos fechados para todos que buscam uma literatura verdadeiramente cristã, com diversos princípios bíblicos. Leiam sem medo!



© Rabiscando Histórias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Base por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.